Ouça ao vivo Carregando... NO AR

Está tocando:

  • Carregando...
  • Carregando...

Conecte-se

62 98480-8453Telefone

Locutores

Informações

Rio Verde é um município brasileiro do estado de Goiás. Segundo estimativa divulgada em agosto de 2014, sua população é de 202 221 habitantes, sendo o quarto mais populoso de Goiás, ficando atrás apenas da capital Goiânia e das cidades de Aparecida de Goiânia e Anápolis. Rio verde é o maior produtor de grãos do estado, maior arrecadador de impostos sobre produtos agrícolas e centro difusor de novas tecnologias. Quando se fala de sua agricultura, fala-se de grandeza.

A produção agrícola do município é cerca de 1,2 milhões de toneladas por ano nas mais variadas culturas, como: arroz, algodão, soja, milho, sorgo, milheto, feijão e girassol. O município é responsável por 1,2% da produção nacional de grãos. A área plantada ultrapassa a 378.853 mil hectares. A ocupação do sudoeste goiano se deu no início do século XIX com a isenção de pagamento de impostos por 10 anos para criadores de gado bovino e equino na região sul de Goiás.

O grande marco de arrancada para o desenvolvimento aconteceu na década de 1970. Com a abertura dos cerrados à agricultura e a chegada das estradas pavimentadas que a ligam a Goiânia e Itumbiara, a agricultura começou a florescer e atraiu produtores do Sul e do Sudeste do país. Também vieram agricultores americanos que fundaram uma colônia. Todos eles trouxeram maquinários, tecnologias, recursos e experiências que transformaram o município em um dos maiores produtores de grãos de Goiás e um dos destaques do país.

Fundação
5 de agosto de 1848.

Gentílico
Rio-verdense.

Municípios limítrofes
Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Caiapônia, Castelândia, Jataí, Maurilândia, Montividiu, Paraúna, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás e Santo Antônio da Barra.

Contato

Confira o formulário a baixo.

http://www.redeserradourada.com.br/